Pastoral Escolar

“Evangelizar constitui, de fato, a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade. Ela existe para evangelizar, ou seja, para pregar e ensinar, ser o canal do dom da graça, reconciliar os pecadores com Deus e perpetuar o sacrifício de Cristo na santa missa, que é o memorial da sua morte e gloriosa ressurreição.” (Papa Paulo VI)

O SAGRADO – Rede de Educação assume a identidade católica, participante da missão evangelizadora da Igreja. Busca ser sinal do amor misericordioso que brota do lado aberto do Coração de Cristo, conforme indica a Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Madre Clélia Merloni.

Uma escola aberta, fundamentada na espiritualidade e nos valores cristãos, que se empenha em “Tornar conhecido e amado o Sagrado Coração de Jesus” foi o sonho de Madre Clélia que agora é assumido por irmãs e colaboradores das Unidades Educacionais do SAGRADO. A Pastoral Escolar sistematiza a ação evangelizadora e a concretização deste sonho promovendo ações que favorecem o “encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo” (DAp, n. 11), tornando viva a presença da Igreja na escola lembrando a todos que são, ao mesmo tempo, evangelizadores e evangelizandos, discípulos missionários do Senhor.

PJC – Pastoral Juvenil Cleliana

A Pastoral Juvenil Cleliana (PJC) do SAGRADO – Rede de Educação da Província do Paraná se projeta ao encontro do jovem para despertar nele o protagonismo, levando-o a atuar como um jovem cristão líder na sociedade.

Na PJC o jovem encontrará um ambiente de convivência sadia e educativa, onde serão anunciados valores humanos e cristãos por meio de encontros de formação, encontros de espiritualidade, encontros de convivência, ações solidárias, celebrações, acampamentos e retiros.

“A juventude mora no coração da Igreja e é fonte de renovação da sociedade. Os jovens de todos os tempos e lugares buscam a felicidade. A Igreja continua olhando com amor para os jovens, mostrando-lhes o verdadeiro Mestre – Caminho, Verdade e Vida – que os convida a viver com ele.” (Doc 85. 1)


Fique por dentro das publicações da PJC no nosso blog

Pastoral Juvenil Cleliana

Acompanhe as atividades da PJC no Facebook


Notícias relacionadas

Férias é tempo de experiências de doação e evangelização

Férias é tempo de experiências de doação e evangelização

26/07/2016 • CGE - Gestão de Pastoral Escolar

Dos dias 16 a 20 de julho, foi realizada a Missão Cleliana em Morretes – PR, na Paróquia Nossa Senhora do Porto, com os jovens que fazem parte da Pastoral Juvenil Cleliana –...

SAGRADO - Rede de EducaçãoContinue Lendo